Dupla de moto faz arrastão em pontos de ônibus na Serra, ES
05/12/2024
Uma das ações foi flagrada por uma câmera de segurança e durou cerca de 20 segundos. Ninguém foi detido. Dupla de moto faz arrastão em ponto de ônibus na Serra
Dois homens em uma moto roubaram passageiros em pontos de ônibus, na Serra, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (5). As vítimas tiveram os celulares levados e foram ameaçadas pelo suspeito na garupa do veículo, que estava armado. A dupla fugiu do local.
Segundo a Polícia Militar, até a publicação desta reportagem, os assaltantes não haviam sido identificados ou detidos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O primeiro roubo aconteceu no bairro Residencial Jacaraípe, por volta das 5h da madrugada. Câmeras de segurança flagraram a cena. Nas imagens é possível ver que a ação durou cerca de 20 segundos.
Os criminosos chegaram de moto e o homem que estava na garupa utilizava uma espécie de uniforme de trabalho. Este suspeito desceu do veículo, abordou um passageiro, pegou o celular e, em seguida, puxou a bolsa de uma mulher à força.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: porta abre e passageira é arremessada de ônibus do Transcol em movimento, em Vitória
Menina de 7 anos fica em coma após ser picada por escorpião enquanto dormia no ES
Casal preso após pedir informação em delegacia matou pedreiro a facadas no ES
Antes de ir embora, o homem ainda tentou pegar o celular de uma adolescente, mas a jovem se recusou a entregar o aparelho. A mãe dela ameaçou jogar uma bicicleta na dupla, que fugiu.
Suspeitos de outro roubo
Os homens também são suspeitos de um segundo roubo, que aconteceu em Portal de Jacaraípe, bairro vizinho, a cerca de 5km do local da primeira ação.
Dupla de moto faz arrastão em pontos da Serra, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Um encarregado de obras e uma professora foram roubados em um ponto de ônibus. Os dois foram abordados pelos criminosos quando estavam indo para o trabalho e tiveram que entregar os celulares.
O encarregado de obras relatou que os criminosos estavam nervosos e ameaçaram atirar. Ele procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
“É a mesma dupla, mesma roupa, com certeza. Um de uniforme e o outro de camisa escura. [...] Entraram até na contramão e já chegaram gritando que se não entregasse o celular eles iriam atirar. O carona sacou a arma e, aí, fazer o que né?! Era uma vida ou entregar o celular", desabafou.
O celular que os bandidos levaram do encarregado de obras é novo, foi comprado há três meses e não terminou de ser pago.
"A gente fica assustado, porque sai todo dia 5h da manhã para trabalhar e luta para conseguir as coisas e aí vem moleques e levam o que você lutou pra conseguir. É frustrante", disse.
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pelo 11º Distrito de Polícia de Serra.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo