Homem é preso após agredir, estuprar e matar mulher no ES
13/12/2024
Caso aconteceu em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. Vítima ficou internada por mais de um mês após sofrer as agressões e morreu no início de dezembro. Polícia prende suspeito de agredir, estuprar e matar mulher em Guaçuí
Um homem foi preso nesta quinta-feira (12) acusado de agredir, estuprar e matar uma mulher de 55 anos em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. Marlene Ferreira chegou a ficar um mês internada após ser agredida por Célio Freire Ângelo, de 41 anos, em novembro. A vítima morreu no hospital na terça-feira (10).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito foi preso na cidade de Ibitirama, também no Sul do estado, no bairro Santa Bárbara. As investigações apontaram que o homem fugiu após o crime e morava no local desde então.
Agressão
O crime aconteceu no dia 10 de novembro em Guaçuí. O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, Levy de Santana Carvalho, disse que vizinhos precisaram ajudar a mulher na hora da agressão.
“Segundo testemunhas, a vítima era alcoólatra, e o suspeito, aproveitando-se dessa condição, passou a frequentar a casa dela e a cometer agressões físicas. A última violência ocorreu no dia 10 de novembro, quando vizinhos interviram para cessar as agressões, momento em que o autor fugiu. O caso foi registrado na delegacia no dia 14 de novembro, quando a vítima já se encontrava internada em estado grave no Hospital Santa Casa, em Cachoeiro de Itapemirim”, pontuou o delegado.
A Polícia Civil de Guaçuí conseguiu identificar o autor através de análise de câmaras de segurança e pelo depoimento de testemunhas, que o reconheceram nas imagens.
Marlene Ferreira, de 55 anos, foi morta após ficar 1 mês internada depois de sofrer agressões de homem em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi ouvido na Delegacia de Guaçuí e confessou ter agredido a vítima, sob a alegação que era para acalmá-la, pois ela estava descontrolada, e alegou ainda que as relações sexuais foram consentidas.
LEIA TAMBÉM:
Menino de 10 anos morre no ES e família denuncia agressão dentro de escola
VÍDEO: homem rouba fogão e foge por escadaria com 20 kg nas costas em Vitória
No início de dezembro, o inquérito policial foi concluído e foi pedida a prisão preventiva do autor. Poucos dias depois a vítima morreu.
Célio Freire Ângelo, de 41 anos, foi preso acusado de agredir, estuprar e matar mulher de 55 anos em Guaçuí, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O g1 procurou a Secretaria de Justiça (Sejus) para saber se o homem tinha passagem pela polícia, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo