Quarta edição do Trombetas e Festas faz alerta ao mundo ao proclamar a volta de Jesus
12/12/2024
Evento realizado no Espírito Santo foi transmitido ao vivo com tradução para 50 idiomas e dialetos. Evento mostrou os sinais de que as profecias estão sendo cumpridas.
Thiago Coutinho/Especial
Com o propósito de proclamar a volta de Jesus, a Igreja Cristã Maranata (ICM) ampliou o alcance de sua mensagem em mais uma edição do Trombetas e Festas. Realizado pela quarta vez, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas no Maanaim de Domingos Martins (ES), no último domingo (01), e milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo em todos os continentes.
Ao apresentar acontecimentos considerados sinais proféticos, descritos na Bíblia, a mensagem fez um alerta sobre o futuro da humanidade. A mensagem foi levada ao mundo por canais da ICM e canais de TV abertos, alcançando 170 países, tudo traduzido para 50 idiomas e dialetos.
“Hoje você tem uma ferramenta maravilhosa na mão que é o celular, internet no celular, essa ferramenta permite rapidamente chegar nos quatro cantos da terra”, destacou o pastor João Cidade.
Responsável pela missão internacional da Igreja, ele se alegra ao ver o resultado do trabalho desenvolvido, que, além de levar o Evangelho, dá assistência por meio de ações como a Missão Amazônia e Sertão.
“Há comunidades que têm pouco acesso a recursos públicos, de saúde, de escola, mas a palavra de Deus tem chegado”, afirma.
Mesmo com a possibilidade de acompanhar online, estar presencialmente no Maanaim torna-se uma experiência única para quem tem a oportunidade de comparecer. Membro da Igreja Maranata há 25 anos, a psicopedagoga Luzeneide Lopes, 65 anos, acompanhou as edições anteriores do templo que frequenta, em Guarapari, e desta vez foi ao Trombetas e Festas ao lado do marido Orlando José dos Santos Filho, 67.
Luzeneide e Orlando chegaram cedo ao evento.
Thiago Coutinho/Especial
Os dois chegaram no dia anterior e se uniram a outros membros também hospedados no local, uma grande área com estrutura que inclui alojamentos e refeitórios. No domingo, estavam entre os primeiros a chegar ao local do culto.
“Todas as pessoas que eu convido, eu sinto uma grande transformação imediatamente. O Espírito Santo age de uma maneira maravilhosa. Tenho visto muitas vidas serem salvas nesse evento”, conta.
Local cheio e orquestra
Quando a cerimônia começou, o local já estava completamente cheio. A orquestra, formada por 500 voluntários, emocionou os presentes com louvores como “Quão grande és tu” . Efeitos de som e toques de trombeta aumentavam a intensidade da mensagem.
Episódios como os ataques de 11 de setembro, queimadas, mortandade de peixes, pestes, terremotos e enchentes foram apresentados como sinais proféticos da volta de Jesus. Para a Igreja, significa que três trombetas já tocaram e, levando isso em consideração, há urgência em se preparar para o arrebatamento.
“Paulo diz que ao ressoar da última trombeta os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, nós, os vivos, seremos transformados e seremos arrebatados”, explica o pastor Gerson Beluci, coordenador da ICM na Europa.
Presidente Gedelti Gueiros explicou a missão da igreja de anunciar o Evangelho.
Thiago Coutinho/Especial
Após a abertura, foi o pastor Gedelti Gueiros, presidente da instituição, quem fez o alerta ao mundo. Ele sugeriu que cada um, individualmente, reflita sobre o que está acontecendo e faça sua escolha.
“Estamos vivendo todo tipo de crise, enchentes, temperatura, fome, sede, mas a maior crise é da alma. Sabe por quê? Ela não tem remédio! A alma tem sede do Deus vivo, um Deus que está vivo, o nosso Deus. A alma é imortal. Ela só se alimenta das coisas da eternidade”, avisou.
Ao lembrar o significado de “Maranata”, o pastor Luiz Eugênio Santos reafirmou o papel da Igreja em alertar o mundo e, especialmente, apresentar o projeto de Deus para o homem.
“Maranata significa nosso Senhor Jesus vem. A missão da Igreja é anunciar que Jesus está às portas e estamos cumprindo nesse quarto evento. A cada dia os sinais se avolumam mais”, avalia.
Mais do que levar a palavra aos membros da ICM, o grande propósito é difundir a mensagem do evangelho eterno para todas as pessoas, como destaca o pastor Josias Júnior. Segundo ele, conhecer a vontade soberana de Deus também é a oportunidade de escolher entre eternidade com Deus ou sem Deus.
“Se formos levar para os parâmetros humanos de avaliação, diria que foi um sucesso retumbante. Agora, o sucesso não é da Igreja. Nosso objetivo em termos de resultados é que o maior número de pessoas ouça, reflita, e tenha ciência desse momento à luz da Bíblia”, disse.
Orquestra da ICM emocionou com louvores durante todo o evento.
Thiago Coutinho/Especial
Entre o público presente, esteve o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, entre outros convidados e autoridades. O juiz Fernando Rangel, titular da 1ª Vara Cível e Comercial de Colatina, representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil.
“Foi fantástico. Recebi muitas manifestações de pessoas convidadas e membros da Igreja com experiências maravilhosas de participação”, disse.
Presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), Domingos Taufner foi ao evento pela terceira vez e elogiou o trabalho desenvolvido pela Igreja, como ações sociais e preservação ambiental, e o Trombetas e Festas..
“Um evento dessa grandiosidade não é fácil de ser organizado, e a Igreja Maranata faz com maestria”, elogiou.
Membro da Igreja e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Francisco Martinez Berdeal exaltou a participação das demais autoridades e a oportunidade de compreender o momento pelo qual passa a humanidade.
“A presença de líderes de tantos segmentos da sociedade demonstra o respeito à doutrina cristã da igreja Maranata e também o grande poder de comunhão na fé em Cristo que ela proporciona”, considerou.
Quer saber como foi ou assistir novamente? A transmissão do Trombetas e Festas segue disponível no site da Igreja Cristã Maranata.
Para uma palavra de esperança, entre em contato com o projeto de assistência espiritual oferecido pela igreja.
BRASIL - Ligação gratuita: 0800 707-3076
EXTERIOR - WhatsApp: +55 27 99309-1405